Automação de Marketing – a solução definitiva para qualificar leads e aumentar seu faturamento

O mundo está cada vez mais digitalizado e isso impactou diretamente como as marcas, empresas, governos, entidades e até pessoas físicas lidam com a divulgação nas redes. O marketing digital é cada vez mais constante na vida das pessoas, mas nem sempre determinada ação de marketing atinge o público certo e acaba se perdendo no limbo da Internet.

Definir uma estratégia vencedora, que vai gerar leads e alavancar o negócio de pequenos empreendedores ou grandes corporações e até, porque não dizer, gerar votos para candidatos em eleições, não é tarefa fácil. É aí que entra a automação de marketing.

Automação de Marketing nada mais é que o uso de tecnologias para automatizar ações e processos, com o objetivo de aumentar a eficiência do marketing e, ao mesmo tempo, manter o relacionamento personalizado com os leads. A automação se refere a toda ação automatizada com tecnologia, seja disparo de emails, agendamento de posts em redes sociais e uso de chatbots.

É importante salientar que, apesar de existirem diversas ferramentas no mercado, próprias para a automação de marketing, nem sempre elas conseguem atingir os objetivos do cliente, por isso é importante ter à disposição um serviço eficiente, que pode realizar a automação de marketing de forma completa e segura, indo além do que é oferecido pelas agências tradicionais.

No caso da Campanha Digital, além de ferramentas tradicionais, é possível realizar a automação de marketing através do Robotracking, uma ferramenta automática desenvolvida para encontrar pessoas interessadas em produtos, serviços, ideias e projetos.

Totalmente automatizada, a ferramenta funciona  24 horas por dia, identificando palavras-chave, mencionadas no Twitter numa área geográfica pré-determinada. O  Robotracking envia mensagens exclusivas para cada usuário que menciona uma palavra programada chamando-o pelo nome, as mensagens são replicadas por e-mail. 

No Robotraking as palavras-chave e áreas geográficas são personalizadas e a implantação é imediata. O robô permite que seu usuário atinja milhões de pessoas, mesmo sem um banco de dados, lista  de contatos ou um mailing prévio.

Outro processo importante na automação de marketing, sobretudo para interação com pessoas interessadas em produtos e serviços de determinada empresa ou órgão público, é o sistema de agentes virtuais ativos e receptivos, que interagem por voz e chat, via WhatsApp, Facebook Messenger, Chatbot, Telegram, website para atendimento, cobrança, agendamento e pesquisas.

Uma das ferramentas mais importantes de automação, exclusiva da Campanha Digital, é o Sistema RAR (Recuperador Automático de Receitas), um sistema de cobranças automático, que interage diretamente com o devedor, informando o valor da dívida, as possibilidades de negociação, opções de pagamento e geração da linha digitável para pagamentos. 

É importante salientar que a automação de marketing é responsável por aumentar significativamente a qualificação de leads, pois permite a identificação imediata dos leads de marketing mais quentes, ou seja, leads que estão mais preparados para receber um contato de vendas, de acordo com o comportamento que eles tiveram nas páginas e materiais da empresa.

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