RAR – o recuperador de receitas mais eficiente do mercado

Economia e eficiência são fundamentais na hora de realizar cobranças. Por mais competentes que sejam os operadores, nem sempre conseguem interagir de maneira satisfatória com os devedores, muitas vezes causando constrangimentos e travando negociações. 

Nesse aspecto, é muito mais eficiente um sistema de cobranças automático, que interage diretamente com o devedor, informando o valor da dívida, as possibilidades de negociação, opções de pagamento e geração da linha digitável para pagamentos. 

Esse sistema é o RAR (Recuperador Automático de Receitas), uma ferramenta desenvolvida pela Campanha Digital, que funciona em múltiplos canais, como portal do cliente, Telegram, Whatsapp e Facebook Messenger.

“Cada robô  realiza até 2 mil ligações ao dia, em contrapartida um bom atendente humano, tendo boas ferramentas realiza 15 chamadas ao dia atuando no horário permitido por lei”, explica Christiane Liberatori, CEO da Campanha Digital.

A comunicação de múltiplas informações, lembretes, campanhas institucionais, consulta de débitos do contribuinte e negociação pode ser desempenhada em plataforma de chat automática, para diálogo em sistema responsivo com interface para hardwares mobile e desktop e redirecionamento para links de acesso aos boletos, ou integração com sistemas de geração de boletos pré-existentes. 

Outro diferencial da plataforma é que o atendimento receptivo por telefone funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, o que não acontece com o atendimento humano. O atendimento telefônico automático de chamadas pode realizar a triagem de assuntos com a implementação de ferramentas e protocolos de atuação no relacionamento com os profissionais registrados, oferecendo diferentes canais para informações, negociação de débitos e apresentação de formas de pagamento.  

 O mesmo agente virtual realiza chamadas telefônicas para notificação, informação, atualização de cadastro, cobrança ativa, negociação dentro dos parâmetros do Código de Defesa do Consumidor.

“O sistema RAR apresenta resultados de grande sucesso  na recuperação de receitas por simples notificação, além de outras aplicações, como informações de prazos, agendamentos e lembretes de vencimento de anuidades, ou atividades institucionais”, explica Liberatori.

Outras vantagens do Sistema RAR são o alcance rápido e eficiente de toda a base de dados, a recuperação rápida e eficiente de ativos, economia de recursos com o envio de correspondências e mão de obra e relacionamento positivo com a base de profissionais registrados.

Além disso, o Sistema RAR é aplicável tanto no setor público quanto no setor privado. A plataforma é aplicável a qualquer empresa, entidade, ou órgão público que tenha a  responsabilidade pela realização de algum tipo de cobrança. “A equipe Campanha Digital oferece um acompanhamento constante e estratégia  para a recuperação mais rápida dos recursos”, ressalta Liberatori. “Cada árvore de diálogo é personalizada para garantir a mais correta aplicação, podendo finalizar a chamada, transferi-la para um atendente humano, indicar outro canal para a continuidade do contato”, conclui.

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Fale com a Campanha Digital
Inicie uma conversa pelo WhatsApp aqui.