Ultramap, o localizador digital mais eficiente da internet

Em tempos de alta tecnologia, estar conectado com seu público-alvo é fundamental, seja no setor público, seja no setor privado. Com a pandemia do novo coronavírus, as pessoas começaram a buscar cada vez mais serviços online e quem não se atualizou teve prejuízos enormes. A tendência é que o mundo digital se amplie ainda mais, mesmo com a flexibilização e o consequente retorno às atividades normais.

Uma ferramenta que auxilia essa integração entre comércios, empresas, governos, entidades e associações com o seu público alvo é o Ultramap, uma plataforma robusta de georreferenciamento por via satélite, que permite a visibilidade de diferentes bancos de dados, além da gestão e relacionamento com os itens sinalizados.

De acordo com Christiane Liberatori, CEO da Campanha Digital, empresa desenvolvedora do Ultramap, as aplicações da tecnologia podem ser utilizadas no setor público e privado, pois é totalmente moldável às necessidades do cliente. “O Ultramap permite a apresentação, gestão georreferenciada e contato direto com equipes de vendas na rua, lojas, eventos, check-ins com foto, comprovando o cumprimento de tarefas externas, status de obras, apresentação com texto, fotos e vídeos”, explica.

A ferramenta é um facilitador para quem busca por um tipo específico de comércio ou serviço e, diferente do Google Maps, as sinalizações permitem, além da Integração com GPS, traçando a rota e levando o usuário até o local sinalizado, realizar chamadas telefônicas, enviar e-mail, links para o Facebook, Instagram e Twitter e enviar mensagens via WhatsApp.

Por ser uma plataforma dinâmica, permite a instalação imediata e pode ser integrada ao site ou fanpage do Facebook. Segundo Liberatori, essa dinâmica permite ainda a associação de contas através do perfil do usuário no Facebook, com backup automático de dados.

“Além disso, o Ultramap possui links de compartilhamento para 294 mídias, além de envio por e-mail e impressão de mapas. E cada sinalização oferece informações descritivas, com fotos e vídeos, ou abertura de câmeras ao vivo dos pontos sinalizados”, ressalta.

Setor público

Não é só o setor privado que se beneficia das funcionalidades do Ultramap, governos, prefeituras, parlamentares e partidos políticos também podem utilizar a ferramenta como sistema de apresentação, planejamento e gestão visual georreferenciada.

Uma prefeitura, por exemplo, pode sinalizar no mapa as UBSs ou locais onde há vacinação, não só contra a Covid-19, mas em campanhas que são realizadas anualmente. Cada sinalização oferece informações descritivas, com fotos e vídeos, ou abertura de câmeras ao vivo dos pontos sinalizados.

No caso de parlamentares, o Ultramap é extremamente útil na sinalização de obras que foram indicadas ou receberam emendas. “Um vereador pode associar o Ultramap à sua página no Facebook e mostrar ali o resultado de suas indicações. Ao mesmo tempo, o cidadão pode acessar a ferramenta e fazer sinalizações de problemas da cidade em tempo real, como falta de médicos ou medicamentos em uma unidade de saúde, buracos nas vias, enfim, problemas que podem ter a interferência do parlamentar junto à prefeitura para que sejam solucionados”, destaca Liberatori.

No caso de partidos políticos e campanhas eleitorais a plataforma pode ser utilizada no planejamento e gestão de tabelas e banco de dados de filiados e apoiadores. Ela serve como um suporte estratégico para análise de desempenho e tomada de decisões.

Precisa de Ajuda?