BITNIC – a gestão eficiente de sua marca nas redes

O BITNIC é um serviço voltado para a conversão em vendas, votos, filiações, participação em eventos ou outras finalidades por meio da comunicação segmentada e assertiva. Através de ações efetivas nas redes sociais, o BITNIC consegue ao mesmo tempo detectar e gerenciar crises, além de oferecer a melhor divulgação segmentada nas redes. 

São três ações aplicadas em etapas que se complementam: monitoramento, divulgação segmentada e indução de opinião. Essas ações são realizadas em sequência, para, em primeiro lugar, descobrir a real situação de uma empresa ou pessoa nas redes, elaborando a partir desta ação a estratégia para manter a marca ou indivíduo sempre no topo.

“No BITNIC, o monitoramento é muito mais aprofundado do que aquele oferecido por agências de publicidade, ou empresas de monitoramento. Além dos ambientes em que as ferramentas de automáticas são aplicáveis, a equipe de profissionais de comunicação faz o acompanhamento constante em outros espaços de discussão de interesse de cada projeto, como blogs, websites, canais no youtube e principalmente grupos no Facebook nos quais estão reunidas milhares de pessoas aderentes a cada segmento” explica Christiane Liberatori, CEO da Campanha Digital, empresa responsável pelo desenvolvimento do BITNIC.

O processo passa por um pente fino nas redes sociais, para encontrar o público alvo de maneira assertiva. No Facebook, por exemplo, é possível encontrar grupos referentes a bairros, a acontecimentos, cidades e segmentos sociais como: pais, estudantes, profissionais de diferentes categorias, consumidores de determinados produtos, amantes de esportes, religiosidade, política, praticamente todos os tipos de interesses de diferentes pessoas. 

“Essas impressões captadas pela equipe ou por ferramentas automáticas são classificadas  para a geração de relatórios qualificados, capazes de orientar a correta tomada de decisão por parte do gestor de um projeto comercial, campanha eleitoral, governo, entre outros”, afirma Liberatori.

Após a primeira etapa de monitoramento, identificados os pontos fortes e fracos, o público-alvo e elaborada a estratégia, começa a etapa de divulgação segmentada. Os conteúdos são distribuídos em cada ambiente de modo que o público interessado naquele conteúdo ou campanha tenha todo conhecimento da ação de forma útil, tornando-o mais receptivo. 

Por fim, a etapa de indução de opinião é feita com a atuação de profissionais nos mais diversos ambientes online. O trabalho realizado pela equipe tem o objetivo de reverter comentários negativos que podem trazer prejuízos à imagem pública de uma marca. 

Linha de defesa

A etapa de indução de opinião também pode ser utilizada contra a ação de haters. Da mesma forma que o mundo digital pode ser um paraíso para uma marca ou para fins políticos, ela pode se tornar um desastre comercial e eleitoral se a marca ou político em questão não souberem se defender dos haters. Mas o que são os haters?

Haters é uma palavra de origem inglesa e significa “os que odeiam” ou “odiadores”. Na internet, essa palavra serve para classificar aqueles clientes ou pessoas que vão até uma página para criticar e ofender.

Um erro comum de empresas é confundir clientes que tiveram problemas reais com haters. Como a palavra já diz, o único propósito dos haters é odiar. Eles não vão a uma página para reclamar de um serviço ou questionar as ações de determinado político ou ocupante de um cargo público, eles atuam com o propósito de rebaixar a marca ou a pessoa.

Com a ação do BITNIC é possível identificar ataques com precisão e trabalhar, através da indução, para neutralizar esses ataques. Da mesma forma, se houver críticas quanto a um serviço, produto ou mesmo a um determinado político, é possível reverter com ações coordenadas.

“O BITNIC já foi usado com sucesso na reversão de crises de imagem de empresas,  nas campanhas de divulgação e lançamento de produtos e principalmente nas campanhas eleitorais”, ressalta Liberatori.

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