Gabinete Interativo aproxima parlamentares da população

Quantas vezes você já ouviu a pergunta: “lembra em quem votou pra deputado na última eleição? E pra vereador?”.É comum essas perguntas virem à tona em época de eleição, mas existe outra pergunta ainda mais importante: o que seu deputado e o seu vereador fez de relevante? Saber o que acontece nas casas legislativas Brasil afora é um desafio, a não ser que o cidadão tenha tempo hábil para acompanhar as sessões.

Por outro lado, esta é uma via de mão dupla, já que muitos parlamentares não conseguem mostrar seu trabalho para a população, ainda que as redes sociais estejam aí, nem sempre se dá a devida atenção à atuação parlamentar. 

Foi pensando na aproximação entre o cidadão e o parlamentar que a Campanha Digital desenvolveu o Gabinete Interativo, uma plataforma georreferenciada via satélite, com múltiplas aplicações, podendo ser utilizada de forma aberta para a população sinalizar pontos onde o vereador ou deputado pode exigir a ação do Poder Executivo, em paralelo apontar onde a interferência do mandato parlamentar gerou benefícios à população.

Além de ser recomendada para mandatos individuais, a plataforma também pode ser instalada pelas Câmaras Municipais, com o intuito de mostrar o trabalho geral realizado pelo Legislativo do município.

A ferramenta possui um filtro temático, possibilitando ao usuário selecionar os assuntos de seu interesse, que são apresentados pela plataforma, como saúde, educação, meio ambiente, entre outros temas relevantes. Além disso, o usuário consegue ver as propostas do parlamentar para cada área e até mesmo as verbas destinadas pelo mandato a determinada ação. É importante salientar que todas as interações são moderadas, o que inibe a ação dos “haters” e dá controle total sobre as participações.

A ferramenta online pode possuir nome e link próprio ou ficar integrada ao site e à página do parlamentar no Facebook, além de possuir links para outras 294 mídias, incluindo compartilhamento individual ou em grupos de Whatsapp, Facebook, Twitter, LinkedIn, entre outros.

“Nesta plataforma via satélite, sobre o mapa interativo do município, o munícipe pode apontar qualquer conteúdo com textos descritivos, fotos ou vídeos, contando um pouco mais sobre cada sinalização, enquanto outros visitantes podem curtir, comentar e compartilhar com toda sua rede de amigos”, explica Christiane Liberatori, CEO da Campanha Digital.

O Gabinete Interativo oferece ainda uma ampla capacidade de resposta a questionamentos da sociedade e da imprensa, organizando em um único ambiente online todas as ações do mandato sinalizadas sobre o mapa da cidade, mostrando o trabalho do mandato em diferentes regiões.

Saiba mais em http://gabineteinterativo.com.br 

Precisa de Ajuda?